sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Celulite - semente de uva nela


Uma das minhas maiores fontes de informação (e fofocas também) é o site globo.com, leio diariamente todas as novidades da coluna 'entretenimento'. Hoje me chamou a atenção uma notícia de que a Ellen Roche toma muito suco de uva pra combater a celulite! Pode isso??

Bem, minha cabeça já se encheu de perguntas, dúvidas e tal...fui direto no google e.....adivinhem: tem um 'que' de verdade nisso!

"Extrato de Semente de Uva com uva inteira tem mais atividade antioxidante do que somente a semente de uva, e é uma das fontes mais ricas de proantocianidinas, antioxidantes que podem limitar os danos cometidos pelos radicais livres e ajudar a manter as paredes arteriais flexíveis, uma parte importante do bem estar do sistema circulatório."


Pensa comigo: Antioxidante=menos retenção de líquido=menos celulite


Alguns métodos para amenizar a celulite:

"Massagens modeladoras, drenagens linfáticas, correntes russas, eletrolipoforese, infravermelho, ultra-som, mesoterapia, lipoaspiração, lipoescultura, cremes, pílulas, cirurgias... O manancial de armas contra a celulite é enorme e produz muito dinheiro para a indústria que explora a angústia feminina diante dos quase inevitáveis furinhos no bumbum. Para a ciência, nenhum destes métodos está completamente comprovado."


As drenagens linfáticas (tanto por aparelhos quanto manuais), podem ser úteis ao ajudar a drenar os líquidos que se acumulam nas pernas, assim como todos os tratamentos que ajudam o sangue a circular melhor. Em todos os tratamentos pode haver melhoras dependendo do grau da celulite e estilo de vida da pessoa.


Gente, quem não tem celulite?? Todo mundo tem, até as mais lindas atrizes e modelos tem. A diferença é que elas podem fazer vários tratamentos ao mesmo tempo e reduzir o aspecto ruim. E nós 'mulheres possíveis' também podemos nos cuidar tendo uma alimentação saudável e balanceada, fazer exercícios físicos, beber muita água e SUCO DE UVA, com semente please!









2 comentários:

Donna Fernanda disse...

Quero ler este post com muita calma... isso m interessa!!!

Priscilla disse...

To tomando suco de uva direeeto!
Se der resultado eu falo pra vcs. bjos