segunda-feira, 14 de julho de 2008

Moda - Comprimento das saias!


Usar saia é sempre um problema para as baixinhas. Considerando que a maioria das meninas quer parecer mais alta e mais magra, a primeira regra é mostrar tanta perna quanto for possível (magrinhas façam tudo ao contrário!). Comprimentos acima dos joelhos mostram um pedaço maior de perna e dão impressão de pernas mais longas por isso fazem parecer mais alta, porque proporcionalmente tronco curto e perna longa têm esse ‘alongador’ na silhueta. Tem que estar com pernocas em dia pra usar curtíssimos, mas barra logo acima do joelho já funcionam.

Quem não quer mostrar tanto mas também não quer parecer baixinha pode escolher comprimentos exatamente em cima dos joelhos - quando a gente se vê no espelho, de costas, dá pra ver uma voltinha pra dentro na perna, uma curvinha. Quando a barra da saia ou do vestido fica exatamente na altura dessa curvinha a perna parece bem mais magra, porque o que o olho do outro vê é a parte mais magrinha da perna (e a gente parece mais alta, super ilusão de ótica!). Esse é o comprimento que a Coco Chanel ensinava pra mulherada da época: na hora de marcar com o alfinete a altura da barra, se a gente se ajoelhar, a barra tem que ficar na altura do chão, exatamente no meio do joelho (diz que Chanel o-di-a-va joelhos de fora). O comprimento do vestido de onça da Paris Hilton tá direitinho desse jeito.

O pior comprimento de todos, o mais achatador é aquele que a barra fica na altura da panturrilha, esse é o comprimento chamado ‘longuete’ . O mesmo vale pra comprimentos um pouquinho mais embaixo, na altura do tornozelo: não vale a pena cortar a silhueta desse jeito e deixar um toco de perna de fora - se for pra ser longo, que seja longo até só deixar a ponta do sapato ou da sandália aparecendo, pra alongar mais a silhueta.


Faça sua escolha e boa festa!!!





Nenhum comentário: