quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tendências - calças




- calça boyfriend

na verdade é uma evolução da calça saruel e está presente em modelos de calças jeans. É um modelo que promete arrasar nesse inverno. Pode ser chamada também de “boyfriend pants” e chama atenção por ser calças de modelos folgados e ganchos mais baixos. É praticamente uma peça masculina sendo usado por mulheres.

Talvez este modelo fique restrito ao universo dos fashionistas que adoram inovações, mas quem quiser arriscar, opte por usar com uma blusa de tecido fino e mais ajustada ao corpo. Esse tipo de calça veste melhor gente magrinha e alta. Se você se enquadra, jogue-se!!





(Lindsay Lohan é a celebridade que mais usa legging)

- Legging

Um ícone do final dos anos 80, a legging, que na época era colorida e usada com camisas mais coloridas ainda, volta ao mundo da moda com status de modernidade, aparecendo com mais força no inverno de 2006.Nesta volta ao mundo fashion, a legging tornou-se uma espécie de complemento do look, sendo usada por baixo de vestidos, saias e trench coats, mas também não abandona sua função original de calça.Uma peça confortável, a legging foi vista de várias formas nas passarelas do mundo, foi usada com sapatilhas, sandálias de plataforma, sandálias de salto, sandálias e sapatos baixos, e até tornou-se “meia-calça” quando usada por dentro de botas.

Embora seja uma peça de uso diversificado, deve-se ter cuidado com seu uso, como no caso de pessoas que têm pernas finas e busto grande ou ombro largo, já que a legging acentua mais as pernas o que deixa a silhueta desproporcional. Seu uso é aconselhável com batas, vestidos e afins, principalmente para o biotipo da mulher, que em geral possuir bumbum grande.


2 comentários:

THIS IS FASHION disse...

TO LOCA POR UMA LEGGING DESSAS, ACHO LINDA!!
ADOREI O POST, BJOS FABI!!

Donna Fernanda disse...

Tudo lindo!
òtimas dicas!