segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Renascendo das cinzas


Olá, estou voltando...

eu explico, estive um tempo ausente por motivos de força maior, ou seja, estava resolvendo minha vida. Não se preocupem, pois já está tudo resolvido , estou solteira e feliz!
Passada a tormenta, agora é hora de me reinventar...renascer...por isso o título acima. Foi o que uma amiga me falou: Pri, tu é como a Fênix, está resurgindo das cinzas!
Animador né??

Então como esse blog também é cultura, fui pesquisar um pouco sobre essa história:


Fênix é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.Pode se transformar em uma ave de fogo.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.


Você já conhecia essa lenda?? Eu adorei conhecer e fiquei muito feliz com a comparação!!

Boa semana a todos
beeijo

4 comentários:

Janice disse...

Oi Prisilla,
pelo que entendi, você inicia agora, uma nova fase na sua vida, certo?
Desejo SORTE...muita SORTE...rs
Passe lá no meu blog e deixe um comentário sobre o site que eu estou indicando e me ajude....por favor...
Beijo amiga:)

DOIDINHA DA SILVA disse...

Oi Priscila....
Estou numa fase "FENIX PROFISSIONAL".É sempre muito bom a gente se reinventar....

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Priscilla!
Estou com saudades..
Gostei da sua auto-determinação rsrs
É isso ai..cabeça pra cima e seguir
em frente!
Quanto a história da fenix eu conheço
e adoro bem interessante não é?
Estou torcendo por vc!
Um grande beijo no coração!

Anônimo disse...

EU sou um fenix , passaro de fogo , meu nome é renato , vem de renascimento .