segunda-feira, 20 de abril de 2009

Filme - Vicky Cristina Barcelona


"Uma excelente combinação de arte, beleza e sentimentos" (Piti)



* Sinopse:
Vicky (Rebecca Hall) e Scarlett Johansson (Cristina) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). Ainda naquela noite, durante o jantar, Juan Antonio se aproxima da mesa em que Vicky e Cristina estão, fazendo-lhes a proposta de com ele viajar para Oviedo. Vicky inicialmente a rejeita, mas Cristina aceita de imediato e consegue convencer a amiga a acompanhá-la. É o início do relacionamento conturbado de ambas com Juan Antonio.
P.S. Atores ótimos, paisagens lindas e uma história de amor nada convencional, talvez é isso que encanta nesse filme. Mesmo Juan sendo um galanteador de primeira (pra não dizer um galinha) não consegui ficar com raiva dele....hehehe
O final imprevisível já é marca registrada de Woody Allen, que escreveu os personagens especialmente para Javier e Scarlett.
P.S.2 O gênero do filme é drama mas dei boas risadas. Eu acho que tá mais pra comédia romântica.
P.S.3 Outros dois filmes do diretor que sempre recomendo é Match Point-Ponto Final e Scoop- O grande furo.

2 comentários:

Ana Carol disse...

Eu tb amei o filme. O Javier arrasa mesmo mas quem rouba a cena é a Penelope. Quem não ri com os arroubos daquela louca da Maria Elena?

Boa recomendação.

Julia disse...

Preciso assistir, amo Woody Allen! =]