segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mistureba de Priscilla

Eu tava na cozinha procurando uma receita fácil. Pensei em bolo, beleza.
Separando ingredientes: tem 2 ovos, leite, farinha tem pouca mas acho q dá, margarina. E o açúcar....cadê o açúcar?? Bolo sem açúcar não rola...não vou sair pra comprar o dito cujo essa hora!
Prefiro mudar de idéia. Então vou fazer um bolo salgado. Tem um monte de arroz sobrando
mesmo.
Adivinha? juntei uma receita de suflê e uma de panqueca. E não é que deu certo???


No liquidificador:
1 xicara de arroz cozido
1 1/2 xicara de farinha de trigo
2 ovos
1 copo(grande) de leite
1 colher(sopa) de fermento
1 colher(sopa) de sal
orégano
queijo ralado e fatiado

Joga tudo no liquidificador (menos o queijo fatiado), bate até virar uma massa....
depois joga num refratário untado e leva ao forno por 30 minutos (+ou-). Faz o teste do palito antes de desligar o forno, please.

Enfeita com orégano e queijo fatiado. Ahh, acho q dá pra incrementar mais colocando milho, palmito, bacon, etc etc...

Agora me ajudem a dar um nome pra essa mistureba!!!

6 comentários:

Robson disse...

Hummm
Deve ter ficado bom né!
Até imaginei vc servindo o prato.

O queijo e orégano deve ter dado o toque final.

Nome para receita...
* Bolo de Arroz
* Suflê de Arroz

Priscila Oliveira disse...

Que mulher criativa, mas é assim mesmo, na cozinha quanto mais se inventa melhor fica,rsrs!!!Qualquer dia eu testo a receita!!!
Bjs...

Atelier do Crochê disse...

Adoro fazer essas misturinhas tb.... Costumo colocar direto na massa milho, ervilha, queijo, salsicha picadinha e outros temperinhos p ficar bem colorido... fica realmente uma delícia, além de prático...
Que tal Bolo salgado da Pri?!!!
Deixei selinho p vc no meu blog!
Bjos

Donna Fernanda disse...

Adorei!
Que tal PANQUERROZ ou ARROZQUECA???

Tatiana Carvalho disse...

Que tal Sufleca de Arroz?
Desculpa a intromissão em comentar no sue blog. É a minha primeira visita ao seu blog... E quero dizer que adorei. Estou te acompanhando. Ok?
Bjs

Priscilla disse...

Adorei as sugestões! A receita ficou boa mesmo, me surpreendi.
Beijos