quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cachecol masculino


A pedidos...



Esse post é especialmente para os leitores do sexo masculino, mas também para as moças que querem ter seus namorados/maridos sempre bem alinhados e modernos.


O Cachecol marca os traços do rosto, principalmente o maxilar. Se você tem pescoço curto, prefira os de tecido mais fino e o nó não pode ser muito volumoso. Uma boa opção é usá-lo com as pontas caídas para frente.












Combinando: pra criar um look contrastante, use uma roupa de cor neutra - cinza, preto, branco, marrom - e invista num cachecol de cor forte - amarelo, laranja, vermelho.

O mesmo vale para o oposto, se a roupa for colorida aposte num cachecol mais discreto.

Se preferir um com estampa (listras e xadrezes) procure coordenar os tons do cachecol com os da roupa.

O tom sobre tom sempre funciona.

Só pra você saber: Cashmere e seda são os tecidos mais finos e sofisticados para o seu cachecol e eles são ótimos arremates para um look noturno mais formal tipo black tie ou mesmo alguma ocasião que requeira um terno. Dá um quê de sofisticação.

Já a e o algodão por exemplo vão melhor com um look mais informal, casual ou até mesmo algo um pouquinho mais social como uma ocasião à noite, para ir trabalhar e por aí vai. Não chegam a comprometer por exemplo a sua ida a um restaurante fino, ou mesmo à uma happy hour não.

Lembrete importante:

As etiquetas que vêm costuradas ao cachecol devem sumir de vista. Ou você as corta bem rentes ao tecido, sem danificá-lo, é claro e amarre o cachecol de uma forma que não fique visível nem com lupa ou então enrole-o de uma forma que a etiqueta não apareça nem pelo Superman.

***

3 comentários:

Robson disse...

Ótimo post para a semana mais fria.
Além de aquecer, traz esse look de sofisticação. Agora só falta eu comprar um hehehe, pq nunca uso.
Vlw pelas dicas.

Fernando Tubbs disse...

oba oba...
valeu a dica Pri...
ótimo por sinal..
nesse éopoca então...
ehehehe

;)

Eduardo Barbossa disse...

Hummm... Não tenho certeza de que eu teria coragem para usar, não sendo em casos de necessidade.

Legal o seu blog. Estou seguindo.


Um grande abraço.


Eduardo