segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alice no País das Maravilhas

Foram divulgadas as primeiras imagens do filme "Alice no País das Maravilhas" . O astro hollywoodiano Johnny Depp é o Chapeleiro Louco, e para variar, seu personagem apresenta um visual muito excêntrico.
Além de Depp, também estão no elenco as atrizes Anne Hathaway, que aparece como a Rainha Branca, e Helena Bonham Carte, como a Rainha de Copas.
O filme dirigido por Tim Burton deve ser lançado em março de 2010. E pelas imagens já é possível perceber que esse será mais um sucesso na carreira do diretor. Confira as fotos !







O livro "Alice no País das Maravilhas" é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

Alusões e referências:
O livro pode ser interpretado de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente). Também é possível dizer que a obra faz referências a questões de lógica e à matemática, matéria que Carroll lecionava.

***

4 comentários:

Sandra Matano disse...

sendo redundante O filme "Alice no País das Maravilhas" é uma maravilha....rs
nossa fiquei encantada com as fotos
que capricho nas maquiagens e no figurino e cenário....luxo!
Vale a pena esperar pra ver né PRI


bjo

Robson disse...

Como o que mais podemos absorver do filme é imagem e som, capricharam no visual dos personagens e cenário. Tomara que a trilha sonora seja boa também (né Piti, ai teremos mais assunto).

Donna Fernanda disse...

Vamos ver então!
Ótima dica!

Sandra Matano disse...

bom dia Pri,

eu ainda não testei a gelatina,
tô com uma gripe danada e sem disposição de fazer o teste,mas assim que fizer eu digo pra vc Ok?
eu to curiosíssima pra ver o resultado,acho que vai ficar mais suave que um gel ,eu já testei o lápis 6B para sombracelha e tb já testei o hipóglos para olheiras lembra? e os dois eu gostei e aprovei

um bjo no coração