quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Casa

Olá, estive um pouco sumida por conta dos afazeres na nova casa.
Bem, na verdade a casa não é nova. Vou contar resumidamente a história da casa pra vocês:
"Essa casa era a antiga moradia dos meus avós, ela deve ter uns 50 anos (já compraram pronta). Moraram lá por algum tempo. Minha mãe cresceu lá e só saiu pra casar . Ela engravidou de mim aos 17 anos, aí ela e meu pai casaram e foram morar sozinhos num apartamento alugado até a nova casa do vô e da vó ficar pronta. Moraram com meus avós na casa nova (e atual) até eu completar 4 anos."

Essa casa enfim ficou só para alugar, e muita gente passou por lá. Os últimos inquilinos até que foram bem caprichosos, pintaram e deixaram tudo em ordem mas tem algumas coisinhas que eu quero ajeitar ainda e isso vamos fazendo por partes.

RAIO X da casa:
* é de material mas tem forro de madeira e tem 3 m de altura;

* possui 3 quartos, sendo que o maior será o do "casal", um será para visitas e o outro pretendo fazer meu job = depilação;

* 2 salas pequenas mas boas. Na verdade seria uma dividida por pilares e entre eles foi feito prateleiras e nichos (mostro foto assim que puder);

* a cozinha é como as de apartamento, os azulejos ou revestimentos de parede (como se diz hj em dia) são azuis - péssimo gosto!

* banheiro grandinho mas dividido em duas partes: pia numa peça, sanitário e box em outra peça (não sei quem inventou isso??)

* nos fundos tem uma área coberta enorme, já imaginei muitas festinhas, jantas e chimas com os amigos e familiares...

*a garagem é separada da casa mas é toda fechada, a lavanderia também fica aí e atrás ainda tem uma áreazinha com churrasqueira.

* o pátio é megaaa, tem parreira de uva, 2 figueiros, 2 laranjeiras, alguns pés de repolho, chás e vários tipos de folhagens...

É basicamente isso. Aos poucos vou contando as novidades das reforminhas e da mudança!!

Beijos.

Um comentário:

Donna Fernanda disse...

Aii, que vontade que dáááá!