sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dica de leitura

Umas das minhas metas para 2009 é criar o hábito da leitura, não precisa ser grandes obras, até porque nem me atraem, prefiro as de linguagem fácil e que vão direto ao ponto.
Dei esse livro de presente pro Ismael e começamos ler no mesmo dia, em horários diferentes claro. O bom de os dois lerem é que depois dá pra debater o assunto numa boa.
To me sentindo fina e adulta lendo 'finanças para casais'. Ui!


Resumo:

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!

2 comentários:

Gabi disse...

Vou comprar pros meus pais, deve ser bom mesmo!!! Bjo

dona perfeitinha disse...

Esse livrinho de Gustavo Cerbasi é muito gostoso de ler. Trás em linguagem simples e abordagens rápidas tudo que devemos conhecer em termos de investimento. Também indico, mesmo! Pros solteiros e pros casados, mas é mais voltado aos jovens em início de carreira, com planos e mais planos pra vida inteira.
Seu bloguito é lindo, Priscilla!
Voltarei sempre.
Beijos,
Talita.